Diário de um Foca
Projetando o futuro, modificando o presente!

“Quanto mais conheço o ser humano, mas eu amo meu cachorro …”

Sim um tanto quanto polêmico o título deste post.Tenho meus motivos. Não cabe aqui discúti-los, mas de qualquer forma venho aqui querido leitor, mostrar minha indignação perante nossa realidade enfrentada dias após dias.

10human600

Que Big Brother que nada. O verdadeiro jogo é aqui. Vida real, no cara a cara, no olho no olho …

Disputas, intrigas, complôs, e qualquer tipo de desavença vêm de tempos. Os realitys shows apenas vieram para entreter e confirmar nossas suspeitas. Quando o homem passou a querer se super fazer sobre seu semelhante a merda (desculpem a expressão) tava feita. Vejamos os homens das cavernas, quando estes passaram a ter consciência sobre seus atos, começaram a desenvolver dialetos, a determinar funções a cada um do grupo, a facilitar suas vidas com a criação de metas e objetos em prol de seu conforto. Tudo ia a mil maravilhas, até que algum cabeça dura fez a m—— de se auto-proclamar líder. Ai se fundiu toda a origem do problema.

Avancemos os anos, e o ser humano ficava cada vez mais velhaco (sinônimo de esperto), queria se dar bem de todas as formas, desde um simples jogo de damas aos famosos escambos. Vimos índios sendo feitos de trouxas por portugueses gananciosos. E o que dizer então dos escravos que vinham pra cá em busca de uma vida melhor e no final viravam marionetes de seus senhores e do sistema regido na época. Avancemos ainda mais o tempo, Revolução Industrial no auge, máquinas a todo vapor, peões quebrando a cabeça para lidar com os maquinários, e patrões se enriquecendo a cada dia. O dinheiro, o marketing e o poder vieram pra fechar nosso caixão de vez em termos de humanidade e raciocínio. Pois com eles vieram males como a corrupção, greves, revoltas, guerras, acarretando no futuro outros males como o comercio das drogas, de órgãos e até de crianças.

Se tivéssemos ouvido os anarquistas -que por mais rebeldes que fossem- não estaríamos vivendo esta Lei da Selva. Se um sistema do tipo fosse implantado, haveria maior cooperação, bens a dividir, alimentos e moradias pra todos, e o mundo seria ao menos 30 % melhor do que é hoje. Mais o homem não quis assim, especialmente os manda chuvas e todos os velhacos a solta.

Deus deu o livre arbítrio, uma maneira justa de decidirmos nosso destino muitas vezes, mas às vezes acho que se fossemos controlados seríamos melhores. Não, não venho defender militarismo ou qualquer outro tipo de movimento político.

Ano vai e ano vem, e o homem insiste com sua política materialista e individualista, pensando unicamente em si próprio; nos seus interesses e objetivos. E esse mal se espalhou sobre todos os cantos do hemisfério, desde as investidas “humanitárias” dos americanos, como  no Tibete, onde a China dá a  palavra final da casa, acendendo e apagando a luz quando bem entender.

E vamos simplificar ainda mais essa viajem, onde faltaram muitas outras fases de nossa podridão. Você por exemplo já deve ter disputado vagas pra empregos, vestibulares e o diabo a quatro. E eu pergunto, precisava tudo isso? Não haveria espaço a todos que demonstrassem empenho e interesse?  Sim haveria, e você sábio leitor sabe muito bem disso.

Disputamos desde vagas em estacionamentos à pessoas em nosso dia-a-dia. É uma pena nos encontrarmos nesta situação, onde um par de chinelo tirado do próximo vira troféu e motivo de orgulho.*

(* – Cito aqui uma passagem da minha ultima visita em São Paulo, quando estava de partida e vi um morador de rua deitado na calçada dormindo e tendo um par de chinelo furtado pelo companheiro. Cômico pra não dizer triste..rs!)

No momento que passarmos (sim me incluo na lista, não vou renegar minha raça) a respeitar o espaço, os anseios e os ideais do próximo estaremos enfim nos libertando. Isto claro, se o nosso “senhor” assim  permitir!

Um Abraço a todos!

Até mais !!!

About these ads

3 Respostas to ““Quanto mais conheço o ser humano, mas eu amo meu cachorro …””

  1. E o que voce tem feito pra mudar o mundo ? Talvez voce seja um desses humanos que trata o cachorro de estimaçao como se fosse rei, mas ignora mendigos e crianças de rua que passam fome.

    • Olha meu amigo, nem animais de estimação tenho mais… (risos)
      E nem passa pela minha cabeça esse objetivo utópico de mudar o mundo… Até porque sei que pessoas como eu, você e tantos outros, temos lá nossas boas intenções mas que certamente são falhas, pela falta de apoio, falta de planejamento e até mesmo por omissão muitas vezes… De qualquer forma, espero através de uma ação ou um conselho poder contribuir com algum indivíduo de alguma forma, e que ele possa contribuir com seu semelhante a partir daí… E torço mais ainda para que faça o mesmo aonde estiver..!

      Forte abraço!!!

  2. vcs sao uma merda


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: